Prefeitura aumenta capacidade do aterro sanitário de Santa Vitória

A Prefeitura de Santa Vitória, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos construiu uma nova vala sanitária no aterro sanitário. A obra está sendo executada com recursos próprios do Município no valor R$ 482.027,93, numa área total de 4.140,00 m².

A iniciativa da Administração Municipal está embasada no Plano de Resíduos Sólidos, que tem como objetivo reduzir ao máximo os impactos causados ao meio ambiente, evitando danos à saúde pública. O aterro sanitário de Santa Vitória recebe todos os resíduos sólidos (lixo) produzidos pela população da cidade, dos distritos de Perdilândia e Chaveslândia e, inclusive, da zona rural.


O aterro vai receber todos os resíduos sólidos (lixo) produzidos pela população da cidade. Para tanto, uma lona plástica foi colocada na vala sanitária para proteger o solo dos chorumes, que é produzido pelo lixo.
Prefeito Salim Curi com o vice-prefeito Renato de Paula, secretários da Administração e vereadores em visitoria às obras do aterro sanitário.

De acordo com o secretário Renato José de Paula, a iniciativa visa evitar a degradação ambiental, preservar os recursos naturais, promovendo assim a saúde pública e atendendo as normas ambientais vigentes. “É uma grande obra que estamos executando com muito esforço. Essa vala irá auxiliar o Município na destinação adequada de resíduos sólidos, dando o correto tratamento ao lixo, garantindo a saúde da nossa população”, destacou.

O gestor executivo Salim Curi, ressaltou a importância de manter o meio ambiente limpo. “Para aumentar a capacidade do aterro sanitário, construímos esta nova vala sanitária, de maneira que os resíduos sólidos urbanos possam ser armazenados corretamente”, enfatizou. “Com o lixo no lugar certo, estamos diminuindo a agressão ao meio ambiente, evitando o risco de poluição”, finalizou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *