Conselho Municipal de Habitação faz balanço sobre o Programa Minha Casa Minha Vida
Devido às inúmeras denúncias de imóveis entregues e sem ocupação no Residencial Jardim Europa, tanto na Ouvidoria da Prefeitura como na Ouvidoria da própria CAIXA, o Conselho Municipal de Habitação se reuniu com o intuito de deliberar sobre as medidas a serem tomadas para solucionar em definitivo a questão.
O prefeito Salim Curi, ao ser informado sobre esta situação, convocou uma reunião juntamente com a presidente do Conselho Municipal de Habitação, Mariza Curi, os conselheiros e a equipe do Trabalho Social que acompanham as famílias daquele residencial. Para esta reunião, o prefeito também solicitou a presença do gerente local da Agência da Caixa Econômica Federal, Eber Jorge.
Durante a reunião, convocada em caráter de urgência, foram apresentados 17 (dezessete) nomes e endereços dos contemplados com as unidades desocupadas, sendo uma exigência do programa a ocupação da casa em até 30 dias após assinatura do contrato. Em seguida, foi encontrado como uma das soluções para o caso que é a abertura de processo pela Caixa da “Retomada Administrativa”, onde a pessoa que não for encontrada habitando seu imóvel perde a posse do mesmo após os procedimentos judiciais da Caixa. E assim, o imóvel volta para ser entregue a um contemplado da Lista Reserva, sob a justificativa de este processo requer extrema agilidade por parte da Caixa.
O prefeito Salim Curi imediatamente solicitou que os 17 nomes fossem enviados para a Superintendência Habitacional da Caixa Econômica Federal e ressaltou o seu compromisso com a seriedade e transparência. “Meu compromisso é com a verdade e com as pessoas que querem morar nas casas. Ainda tem muita gente querendo uma casa para morar”, finalizou.