Mais três faixas elevadas para a travessia de pedestres são implantadas em Santa Vitória

Com o objetivo de melhorar as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres, além de ampliar a visibilidade da travessia dos pedestres e reduzir a velocidade dos automóveis, a Prefeitura de Santa Vitória continua prosseguindo com às obras de instalação de faixas elevadas para a travessia de pedestres. A iniciativa atende a emenda impositiva do vereador Joaquim Lima.

As novas faixas foram instaladas recentemente em frente à Escola Municipal São José, Escola Municipal Tancredo Neves e na entrada da Escola Estadual José Paranaíba pela Avenida Amazonas, através da equipe do Departamento Municipal de Trânsito/Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

Prefeito Salim Curi com o vice-prefeito Renato de Paula e procurador Márcio Quirino em vistoria a obra em frente a Escola Municipal São José.
Faixa elevada para a travessia de pedestres na Avenida Amazonas (Escola Estadual José Paranaíba)

A proposta é que a faixa elevada esteja mais nivelada com as calçadas para auxiliar a travessia dos pedestres, ou seja, quem caminha pela faixa elevada, no entanto, precisa continuar bastante atento ao atravessar a rua, olhando para os dois lados e se certificar de que está sendo visto pelos motoristas.

Nas faixas de pedestres, sejam elas elevadas ou não, não é permitido ao motorista estacionar ou sequer parar.

LOCAIS QUE EM QUE SERÃO CONSTRUÍDAS FAIXAS ELEVADAS PARA TRAVESSIA DE PEDESTRES

– Escola Estadual Prefeito José Franco de Gouveia

– Assembleia de Deus Missão- Igreja Mundia

– Igreja Sal da Terra

LOCAIS EM QUE SERÃO CONSTRUÍDAS LOMBADAS

– Rua Horário Marques (duas)

– Avenida Um (recuperação de duas)

– Avenida José de Moraes Coelho (três)

(*) Para o próximo ano está prevista a construção de uma faixa elevada para travessia de pedestres em frente à Escola Municipal Geraldo Ribeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *