Sandra Barbosa participa do lançamento do programa Previne Brasil
A santa-vitoriense Sandra Barbosa, que ora ocupa a Secretaria de Saúde de Capinópolis, participou nesta terça-feira, 12, no Palácio do Planalto, em Brasília, do lançamento do programa do governo federal “Previne Brasil”. Trata-se de uma nova proposta de financiamento para ampliar o acesso da população a consultas médicas, exames e outros serviços ofertados na área da atenção primária à saúde.
Na condição de secretária geral do COSEMS-MG, Sandra Barbosa representou a presidência do conselho no evento.
Durante o lançamento do Previne Brasil, o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, explicou que o programa vai atender a 50 milhões de brasileiros que estavam excluídos do Sistema Único de Saúde (SUS). “Esse é o maior programa de inclusão dentro do SUS, criado há 30 anos. Para 2020, os investimentos já aumentam em R$ 2 bilhões”, detalhou Mandetta.
Comentando sua participação no evento, Sandra Barbosa disse que seu coração se encheu de orgulho e gratidão por representar o Estado de Minas Gerais no lançamento do programa Previne Brasil.
Para a secretária geral do COSEMS-MG, o SUS tem muitas mazelas, mas uma de suas lutas diarias é lutar para que isso mude. “Que esse subfinanciamento mude e que realmente seja pago valores mais justos para quem presta serviço para o SUS. Mas que o propósito de todos os profissionais que atendem pelo SUS seja de um atendimento de qualidade. Não é só porque está no serviço público tem que atender de qualquer forma”, pontuou.