Prossegue combate ao incêndio em tanque da usina BP em Ituiutaba
Em continuidade nas informações sobre ocorrência de explosão, e posterior incêndio em tanque de armazenamento de etanol hidratado na usina BP Ituiutaba, o Corpo de Bombeiros informou que, durante todo o período noturno, foi mantida três equipes na operação.
Durante esse período, foram executadas as determinações do sistema de comando de operações.
Dentre as ações, os bombeiros executaram o monitoramento, e trabalhos de contenção/confinamento do incêndio que, até o presente momento, concentra-se em somente um, dos quatro tanques de armazenamento de etanol, sendo dois tanques de 20 milhões de litros, e dois tanques de 10 milhões de litros, num total de 60 milhões de litros de etanol estocados.
Na cena existe apoio da empresa BP, usina CMAA, usina CRV, usina Santa Vitória Açúcar e Álcool, usina Bungue.
Para os desempenhos das funções estão disponível: 11 caminhões de combate a incêndio com dois brigadistas em cada veículo. No QAP existem 12 brigadistas da usina BP.
De acordo com avaliação do Corpo de Bombeiros, o líquido inflamável do tanque já se consumiu aproximadamente 40% do total, desde o início do sinistro.
Agora, no período da tarde, está previsto o apoio de mais oito equipes do Corpo de Bombeiros das cidades de Uberlândia e Araguari.
A situação tende a ficar sobre controle com o passar das próximas horas, porém no momento ainda há risco.
Maiores informações seguirão posteriormente.
Fonte: Corpo de Bombeiros de Ituiutaba