Ação inovadora: Saúde implementa uso de drone no combate à dengue em Santa Vitória

Normalmente, uma das principais medidas utilizadas pela Secretaria de Saúde, para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, é a identificação e eliminação dos criadouros de larvas, como a remoção de locais propícios ao acúmulo de água parada por Agentes de Combate às Endemias – vasos, lajes com resíduos e caixas d’água destampadas.

A partir desta quarta-feira (19/2), para ampliar a eficácia das ações realizadas, esses profissionais terão o auxílio de um drone, uma recomendação do Ministério da Saúde – dentro do Programa Nacional de Combate à Dengue.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Nesse primeiro momento, Prefeitura vai usar drone em – para otimizar a busca por focos e a erradicação de possíveis criadouros de larvas, instrumento que também permite oferecer uma visão mais abrangente que vai além da observação do servidor.

Esses drones são equipamentos desenvolvidos especificamente para a identificação e o tratamento de criadouros do mosquito vetor da dengue, zika e chikungunya.

O objetivo é reduzir o número de focos propícios ao desenvolvimento do Aedes, o que, por sua vez, resultará na diminuição dos casos de doenças relacionadas ao vetor, além de contribuir para a redução dos índices de internação e, em última instância, das fatalidades relacionadas a essas doenças no Município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *