AMVAP Sedia Assembleia de Eleição e Posse da Nova Diretoria do CISTRI/SAMU
Com informações Amvap
Nesta última terça-feira (4/2), a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (AMVAP) sediou a Assembleia de Eleição e Posse da nova diretoria do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Norte (CISTRI/SAMU).
O encontro reuniu representantes dos municípios consorciados para definir a nova gestão do consórcio, que desempenha papel essencial na estruturação e execução dos serviços de atendimento médico de urgência e emergência na região do Triângulo Norte.
Para a nova presidência do CISTRI/SAMU, foi eleito o prefeito de Centralina, Oscar Luis Feldner, cuja gestão é marcada pelo comprometimento com a modernização da saúde pública e pelo fortalecimento das parcerias intermunicipais. Sua experiência administrativa e dedicação ao aprimoramento dos serviços de urgência serão fundamentais para a continuidade e avanço das ações do consórcio.
——CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE——
O CISTRI/SAMU é composto por 26 municípios, sendo que 16 possuem base descentralizada, garantindo atendimento direto à população local. São eles: Capinópolis, Ituiutaba, Santa Vitória, Prata, Monte Carmelo, Monte Alegre, Centralina, Estrela do Sul, Coromandel, Patrocínio, Iraí de Minas, Campina Verde, Gurinhatã, Araguari, Tupaciguara e Nova Ponte. Esses municípios contam com infraestrutura própria para a regulação e operação do serviço de urgência.
Outros 10 municípios não possuem base descentralizada, sendo atendidos pelos municípios vizinhos com infraestrutura de suporte. São eles: Abadia dos Dourados, Araporã, Cachoeira Dourada, Cascalho Rico, Douradoquara, Grupiara, Indianópolis, Ipiaçu, Romaria e Canápolis.
A AMVAP reforça seu compromisso em apoiar iniciativas que fortaleçam os municípios no desenvolvimento de ações que garantam o bem estar das pessoas.