Aena Brasil vai iniciar obras de ampliação e modernização dos aeroportos de Uberlândia e Uberaba, no Triângulo
Com informações Diário do Comércio
A Aena Brasil irá iniciar as obras de ampliação e modernização dos aeroportos de Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro. Com investimentos previstos de R$ 550 milhões até 2026 no Estado, os lançamentos visam fornecer operações cada vez mais robustas para atender a crescente demanda nas cidades.
Conforme já noticiado, Uberlândia receberá os maiores aportes dentre os outros 10 aeroportos com ampliações ou reformas previstas pela Aena no País. O principal aeroporto da cidade contará com um novo terminal de passageiros localizado no lado oposto da pista, além de novas estruturas que incluem acesso viário, um novo pátio de aeronaves com oito posições e duas pontes de embarque tipo “finger”.
A partir do projeto, o terminal passará a contar com 10 mil metros quadrados – o dobro da capacidade atual. Com isso, a expectativa é que o espaço esteja apto para atender mais de 2 milhões de passageiros por ano.
Em Uberaba, a administradora também projeta dobrar a atual capacidade do aeroporto a partir da nova modernização. O terminal deverá chegar a 3 mil metros quadrados com capacidade para atender até 100 mil passageiros por ano após a implantação de melhorias estruturais e a construção de um novo pátio com três posições para parada de aeronaves.
Os eventos de lançamento da Pedra Fundamental estão marcados para a próxima terça-feira (14), às 15 horas em Uberlândia, e às 10 horas, em Uberaba.