CIE/AMVAP realiza roda de conversa com secretários de Educação para fechamento do Ano Letivo

Com informações Amvap

Na manhã desta segunda-feira (18), das 08h às 12h, a sede da AMVAP recebeu os secretários de educação dos municípios associados para um importante encontro promovido pelo Conselho Intermunicipal de Educação (CIE/AMVAP). A reunião marcou o encerramento das atividades do ano de 2024 e abordou temas relevantes para a gestão educacional regional.

O evento foi conduzido pela presidente da CIE/AMVAP, Iracilda Pereira Duarte, que também é Secretária de Educação de Capinópolis, com o apoio da assessoria jurídica da AMVAP, representada por Alexandro Paiva e Hellisa Goulart.

Durante o encontro, uma roda de conversa promoveu alinhamentos estratégicos sobre questões cruciais para a educação nos municípios, como:Recursos para Educação em Tempo Integral:

estratégias para a ampliação e melhor uso dos recursos destinados a essa modalidade;Condicionalidade do VAAR (Valor Aluno Ano Resultado):

esclarecimentos sobre a vinculação e o desempenho exigido para a liberação de recursos; Encerramento de Gestão:orientações e planejamento para uma transição administrativa organizada e eficiente.

Alexandro Paiva destacou a relevância do diálogo e aproveitou a oportunidade para agradecer aos gestores presentes: “Gostaria de expressar meu reconhecimento a todos os secretários de educação que se dedicam diariamente para superar os desafios da gestão pública. A participação de cada um aqui é fundamental para que possamos construir soluções conjuntas e fortalecer a educação de nossa região.”

Iracilda Pereira também ressaltou a importância do evento.

“Reuniões como esta fortalecem a união entre os municípios e nos permite alinhar estratégias para enfrentar os desafios educacionais de forma mais assertiva e coletiva.”

O encontro encerrou com uma perspectiva otimista para os próximos passos da gestão educacional nos municípios associados, reafirmando a AMVAP como um importante apoio técnico e administrativo para as secretarias municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *