Estadualização de estrada no Triângulo Mineiro será debatida na ALMG
Trecho liga os municípios de Campina Verde e São Francisco de Sales. Audiência na quinta (31) recebe moradores e poder público.
Com informações do site oficial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
A Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebe na quinta-feira (31/10/24), a partir das 15 horas, no auditório SE, representantes do movimento O Povo Pede Asfalto de São Francisco de Sales a Campina Verde.
O grupo reivindica a estadualização e o asfaltamento da Estrada Municipal 070, que liga os dois municípios do Triângulo Mineiro.
A audiência, requerida pelo deputado Doutor Jean Freire (PT), atende também a um pedido da Frente Parlamentar pela Melhoria das Estradas e contará com a participação da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas.
Acompanhe a reunião ao vivo e participe do debate
Na reunião, será debatida a possibilidade de transferência do controle, administração, manutenção e conservação do trecho de 54 km de estrada de terra para o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG).
“A rodovia encontra-se em péssimas condições por se tratar de uma estrada de terra. Quando está seco, é por causa da poeira. Quando chove, é a lama. Então o objetivo é brigar pela melhoria da estrada, por asfalto.”
A expectativa dos moradores é que a estadualização, e consequentemente asfaltamento, tenha impactos positivos no escoamento da produção agrícola de soja, milho e cana-de-açúcar da região.
Para o debate, foram convidados integrantes do movimento O Povo Pede Asfalto de São Francisco de Sales a Campina Verde, além de representantes do Executivo e Legislativo dos dois municípios e do Governo de Minas Gerais.