Família com 4 pessoas é encontrada morta em apartamento em Uberlândia
Com informações G1 Triângulo
Uma família com quatro pessoas foi encontrada morta, neste domingo (11), dentro de um apartamento no Bairro Aclimação, em Uberlândia. Segundo a Defesa Civil, a provável causa da tragédia é intoxicação por monóxido de carbono, que teria vazado de um aquecedor que é a gás.
O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil também foram acionados. As vítimas eram dois adultos e duas crianças.
O apartamento onde foi registrado o caso fica no quarto andar de um dos 16 blocos do condomínio. Dois blocos foram interditados e os moradores desses prédios foram retirados do local até que os mesmos sejam vistoriados.
O registro de gás foi desligado, assim como toda a energia elétrica do condomínio. Não há riscos de explosão.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Monóxido de carbono
- O monóxido de carbono, também conhecido como CO, é um gás invisível e sem cheiro que, se inalado, pode causar problemas de saúde ou até mesmo causar a morte de forma repentina.
- De acordo com a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), as moléculas de monóxido de carbono se ligam à hemoglobina (responsável pelo transporte de oxigênio dos nossos pulmões para todo o organismo) presente no sangue.
- Isso dificulta a circulação e distribuição do oxigênio – essencial para vida humana – no corpo, o que pode levar à morte por asfixia.
- O (Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) explica que, quando inalamos o monóxido de carbono, o gás “toma o lugar” do oxigênio no nosso sangue