SAMU completa 6 anos de importante atuação em Santa Vitória
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) comemora o sexto ano salvando vidas no município de Santa Vitória. Foi implantado em três de julho de 2018 pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o consórcio CISTRI.
Ao longo destes seis anos, o SAMU tornou-se imprescindível para Santa Vitória, levando assistência de urgência e emergência de qualidade para toda a população do Município.
O atendimento especializado se inicia na casa ou local da ocorrência da urgência/emergência e na sequência conecta pacientes aos serviços de saúde, de acordo com a complexidade necessária para seu atendimento, no Pronto Atendimento Jerônimo Teodoro.
E foi assim que nestes seis anos, trabalhando em equipe com toda a rede de serviços de urgência e emergência, o SAMU de Santa Vitória salvou muitas vidas e evitou que muitas pessoas convivessem com sequelas graves.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
De 2018 até hoje (5/7), foram 4.817 atendimentos realizados pelos socorristas do SAMU. São 2.983 atendimentos clínicos, 1.321 traumáticos, 119 obstétricos, 285 psiquiátricos e 109 pediátricos.
Em alguns atendimentos, os socorristas contaram com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A USA – Unidades de Suporte Avançado (UTIs móveis), usadas em casos mais graves, foi acionada por diversas oportunidades.
Destaca-se, ainda, o transporte aeromédico do SAMU/CBMMG, que fez vários atendimentos em Santa Vitória.