Escritora de 85 anos lança livro sobre sua vida em Santa Vitória
Aos 85 anos, Maria Silvéria de Jesus lançou o livro “Páginas de Vitória ”, em Santa Vitória.
A obra, que conta a história de vida dela foi autografada na manhã deste sábado (22), na presença de familiares e amigos, por ocasião da comemoração de seu aniversário.
Ela contou que escreveu o livro por incentivo de sua neta Thays, pois o legado de sua história, seu exemplo de vida, deveria ficar registrado para as futuras gerações.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Escritora Maria Silvéria
Dona Maria Silvéria é mineira de Cláudio nascida em 23 de junho de 1939.
Veio de mudança para Santa Vitória em 1956, no auge de seus 16 anos.
Em Santa Vitória, ela conheceu o paraibano Juvenal Matias Fidélis, com quem se casou em 1957. O casal tivera doze filhos: Maria de Fátima, Antônio Donizete, Geraldo Fidélis, Eurípedes Divina, Rosires Darc, João Batista (falecido quando criança), Juvenal José, Ruth Luzia, Maria Aparecida, Cláudio Antônio, Vicente Paulo e Luciana.
Em 1981, para ajudar o esposo no sustento da família, Dona Maria Silvéria passou a trabalhar como lavadeira e passadeira no Hospital São Paulo (que funcionava no antigo Grande Hotel).
Anos depois, em 1987, fez o Curso de Enfermagem e, desde então, passou a trabalhar como enfermeira no Hospital São Lucas e posteriormente no Hospital Municipal até 1998, quando se aposentou.
No ano de 2005, ficou viúva, mas encontrou forças e carinho na própria família para continuar lutando pela vida, curtindo seus 28 netos, 38 bisnetos e dois trinetos.