Crianças com TEA têm momento de lazer no Parque de Diversões na ExpoSanta 2024
No dia 31 de maio, a ONG Acolher, em parceria com o presidente do Sindicato Rural Juraci Miguel de Lima e o administrador do Parque de Diversões – Geraldo e esposa, receberam as famílias Atípicas de Santa Vitória, onde tiveram o privilégio de realizar o primeiro evento de inclusão social.
Na oportunidade, as crianças atípicas puderam brincar e se divertir em um ambiente acolhedor e seguro, e de forma totalmente gratuita.
É muito importante que as empresas estejam se conscientizando sobre as necessidades específicas e se adaptando para que as crianças, adolescentes e adultos possam ser bem acolhidas e se divertirem.
“Brincar” também é uma forma de terapia importante, uma ótima oportunidade para fortalecer vínculos e criar memórias para a vida. Sabemos que, muitas vezes, as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e ou necessidades específicas e suas famílias não puderam usufruir de momentos como este, porque os locais não estão adaptados ou sequer disponibilizam oportunidades para que possam optar entre ir ou não ir”, disse uma mãe à reportagem.
“Então, que essa data e a ExpoSanta 2024 seja um marco para mais oportunidades como esta. Deixamos aqui o nosso agradecimento”, pontuou.