PCMG recupera em Uberlândia drones agrícolas roubados no estado de Tocantins


Com informações ASCOM-PCMG
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, nessa segunda-feira (19/5), o segundo de três drones agrícolas roubados durante ação criminosa ocorrida no dia 13 de dezembro de 2024, na BR-153, em Duerê, no estado do Tocantins. Os dois equipamentos, avaliados em mais de R$ 250 mil, teriam sido adquiridos por um empresário de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
As investigações tiveram início após a recuperação do primeiro drone, em Catanduva, no estado de São Paulo. A partir disso, a PCMG passou a atuar no rastreamento dos demais equipamentos.
O primeiro drone recuperado em Uberlândia foi apreendido no dia 6 de maio, em uma loja de assistência técnica no bairro Novo Mundo.
——-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE——-

Roubo
O delegado regional em Uberlândia, Gustavo Abrahão Anai, informou que os drones faziam parte de uma carga de 13 unidades, transportada por uma empresa. Após sair de São Paulo, o veículo foi interceptado por uma quadrilha armada, que rendeu o motorista e roubou os equipamentos e seus acessórios.
Segundo a polícia, o empresário que adquiriu os drones foi identificado e poderá ser indiciado pelo crime de receptação. A 4ª Delegacia de Polícia Civil em Uberlândia acompanha o inquérito em apoio à Polícia Civil do Tocantins (PCTO), onde o caso foi inicialmente registrado.


