Há 55 anos, Jerônimo Teodoro assumia o cargo de prefeito em Santa Vitória
Na foto ainda aparecem Salustiano Morais, vereador José Francisco Muniz, prefeito Jerônimo Teodoro e o vereador Brancão.


Com a morte do então prefeito José Franco de Gouveia, o Zezeca Franco, ocorreria no feriado de 1º de maio de 1970, coube então ao vice-prefeito Jerônimo Teodoro assumir o cargo. Sua posse ocorreu em três de maio daquele ano, e exerceu o mandato até 31 de janeiro de 1971.
Na época, sua atuação política e de postura visionária do futuro foi marcante e decisiva para o desenvolvimento da sua cidade, a exemplo de sua participação no Terceiro Encontro Estadual dos Municípios Mineiros para discussão dos critérios para a distribuição do Fundo de Participação dos Municípios, ocorrido em Belo Horizonte, em 14 de junho de 1970.
Outro exemplo de sua dedicação aos interesses do desenvolvimento do município recém-criado se deu com a gestão conjunta a seus companheiros, junto à CEMIG para eletrificação da cidade, dentre outros.

O término da construção da nova sede da Prefeitura de Santa Vitória, localizada à Rua JK, inclusive para abrigar a Câmara de Vereadores, iniciada pelo prefeito Zezeca Franco, também foi um dos marcos da gestão de Jerônimo Teodoro.
Lamentavelmente, após deixar o cargo de prefeito, veio a falecer em março de 1972, pouco antes de completar 42 anos, devido a um trágico acidente, deixando esposa e quatro filhos.
