Minas Gerais registra mais 8 mortes por dengue; Uberlândia contabiliza 5 vítimas


Com informações Paranaíba Mais
Uberlândia registrou mais cinco mortes causadas pela dengue, totalizando 17 óbitos confirmadas em decorrência da doença. A cidade figura com o maior número de mortes por dengue na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Os números divulgados nesta terça-feira (22) constam no Painel de Monitoramento de Casos de Dengue, da Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES/MG).
Dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses do estado indicam que Minas Gerais contabilizou mais 8 mortes, todas localizadas na região do Triângulo Mineiro. A concentração de óbitos na região é expressiva, representando 40 das 53 mortes totais notificadas no estado.
Uberlândia permanece em estado de alerta devido ao cenário epidemiológico da dengue. Conforme apurou o Paranaíba Mais, informações mais recentes apontavam para mais de 9 mil casos prováveis e mais de 9 mil casos confirmados na cidade, além de 14 óbitos que seguiam em investigação pelas autoridades de saúde locais.
——–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Confira os números:
Conforme dados do Painel de Monitoramento de Casos de Dengue da SES/MG, o Triângulo Mineiro continua com o maior número, totalizando 40 óbitos. As mortes na região estão distribuídas da seguinte forma:
Uberlândia (17)
Uberaba (11)
Itapagipe (2)
Iturama (2)
Limeira do Oeste (1)
União de Minas (1)
Frutal (4)
Conceição das Alagoas (1)
Ituiutaba (1)
Já na região Sudoeste, foram registradas 3 mortes, sendo 1 em Areado e 2 em Monte Santo de Minas. O Noroeste contabilizou 4 mortes, com 1 em Carmo do Paranaíba e 3 em Patos de Minas.
O Leste do Sul manteve 3 mortes em Ponte Nova. A região Central seguiu com 1 morte em Sete Lagoas. No Sudeste, o total subiu para 2 mortes, com registros em Além Paraíba (1) e Juiz de Fora (1).


