Vídeo: PM joga viatura contra motocicleta e deixa tia e sobrinho feridos durante perseguição em MG

Com informações G1 Triângulo

Um adolescente de 16 anos e a tia dele, de 32, ficaram feridos depois de serem derrubados de uma moto por uma viatura da Polícia Militar (PM) no distrito de São Sebastião do Pontal, em Carneirinho, no último fim de semana.

A família natural de Araçatuba (SP) estava a passeio pela região, quando foi vítima do acidente.

Nas imagens registradas por uma câmera de monitoramento é possível ver o momento em que o adolescente seguia por uma rua da cidade e levava a tia na garupa, quando uma viatura da PM se aproximou em alta velocidade e os derrubou do veículo.

Eles sofreram um ferimento no calcanhar e fratura exposta no pé. Veja o vídeo abaixo.

Ponto a ponto do vídeo

  • Era por volta de 10h45 quando as vítimas seguiam em uma moto por uma das ruas do distrito de Carneirinho;
  • Nas imagens é possível ver que eles eram perseguidos pela PM;
  • Em menos de um minuto depois, os militares jogaram a viatura contra a motocicleta e derrubaram o adolescente e sua tia;
  • Após o acidente os dois ficaram caídos no chão.

O g1 questionou a PM sobre a conduta dos militares na ocorrência e a instituição afirmou que um inquérito administrativo será instaurado para investigar o caso. Leia a nota completa ao final da reportagem.

——-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE——

Mãe do adolescente alega ‘crueldade’ policial

Ao g1, a mãe do adolescente, Joyce de Sousa Candido, contou que no momento do acidente o filho se desesperou ao perceber que estava sendo perseguido pela PM, uma vez que não era habilitado.

“Ele e a tia estavam voltando do supermercado quando começaram a ser perseguidos pela PM. Os policiais deram sinal para que o meu filho parasse, mas ele se desesperou. A tia dele até deu alguns tapas nas costas para que ele parasse, mas não adiantou e a polícia os atingiu com a viatura”.

De acordo com Joyce, os policiais acreditavam que as vítimas estavam envolvidas com o tráfico de drogas e que, no momento da abordagem, perguntavam a todo momento onde eles estavam escondendo as drogas.

“Eles são pessoas de bem, não mexem com essas coisas. Quando eu vejo as imagens, eu vejo muita crueldade. Eles não queriam somente abordar o meu filho, eles queriam matá-lo”, desabafou.

mãe do adolescente ainda ressaltou que quer justiça e que espera que o policial que estava no volante da viatura seja banido da corporação pela conduta.

O acidente ocorreu no último sábado (29). O adolescente e a tia continuam internados no Hospital de Clínicas da Universidade do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba.

——-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE——

O que diz a PM

“A Polícia Militar informa que, na data de 29/03/2025, durante patrulhamento no distrito de São Sebastião do Pontal, município de Carneirinho, uma equipe policial visualizou um condutor de motocicleta com uma passageira na garupa, que, ao perceber a aproximação da viatura, realizou uma manobra brusca e iniciou fuga em alta velocidade.

Diante da situação, a equipe policial iniciou o acompanhamento, utilizando sinais sonoros e luminosos, bem como ordens de parada, as quais não foram acatadas pelo condutor. Durante o trajeto, o motociclista desrespeitou normas de trânsito e colocou em risco a segurança dos ocupantes do veículo e de terceiros.

No decorrer da tentativa de abordagem, houve uma colisão lateral entre a motocicleta e a viatura, resultando na queda do condutor e da passageira. De imediato, os militares prestaram socorro aos envolvidos, sendo necessária a aplicação de um torniquete no condutor para conter um sangramento. O serviço de ambulância foi acionado e as vítimas encaminhadas para atendimento médico.

A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local para a adoção das providências cabíveis. A motocicleta, que apresentava irregularidades, foi removida pelo serviço de guincho credenciado. Os militares envolvidos na ocorrência não sofreram lesões.

A Polícia Militar informa que, além do boletim de ocorrência policial, também será instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do ocorrido, garantindo a transparência e a lisura na apuração dos fatos.

A Corporação reafirma seu compromisso com a legalidade, a segurança pública e a adoção de medidas necessárias para a elucidação dos fatos, assegurando a observação dos princípios que norteiam sua atuação.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *