Homem é preso em Uberlândia após obrigar criança do Piauí a compartilhar fotos íntimas na internet


Um morador de Uberlândia foi alvo da “Operação Carcará 16”, da Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira (25). Ele é investigado por produzir, armazenar e compartilhar imagens de abuso e exploração sexual infantil na internet.
O g1 apurou que o mandado de prisão temporária contra o investigado de 42 anos foi cumprido no Bairro Tabajaras. Além disso, os agentes também cumpriram dois mandados de busca e apreensão e recolheram computadores e outros equipamentos que poderão auxiliar nas investigações para identificar outras vítimas.
De acordo com a PF, o suspeito se passava por adolescente usando perfis falsos nas redes sociais para atrair as vítimas, menores de idade. A investigação apontou que o homem conquistou a confiança de uma criança do estado do Piauí.
No início, o criminoso demonstrava afeto e amizade, contudo, passou a obrigá-la a produzir e enviar fotos e vídeos de natureza sexual e com violência física, sob ameaça de expor a vítima na internet.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–


O criminoso também comandava um grupo de venda de acessos à base de dados do governo e policiais.
Para obter cada vez mais imagens da criança, cuja idade não foi divulgada, o investigado passou a ameaçar também a família da vítima de “vazar” o conteúdo, usando diversos números de telefone, inclusive internacionais, para amedrontá-los.
Ele foi levado ao Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia. As investigações prosseguem e o homem poderá responder pelos crimes de produção, posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, bem como estupro de vulnerável.
