Idoso que morava em Uberlândia é a 5ª morte por dengue em MG neste ano


Com informações O Tempo
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou a quinta morte por dengue no Estado em 2025. A vítima é um idoso que morava em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O homem tinha entre 70 e 79 anos, e apresentava comorbidades.
Segundo dados atualizados nessa terça-feira (18 de fevereiro), Minas Gerais tem cinco óbitos confirmados e outros 20 em investigação para a doença. Os casos prováveis de dengue são 36.823, sendo 451 em estado grave ou com sinais de alarme. Conforme a pasta de saúde do Estado, casos prováveis são todos os casos notificados, exceto aqueles que já foram descartados.
Todas as mortes por dengue até agora ocorreram no Triângulo Mineiro. São duas vítimas em Uberlândia, uma em Uberaba, outra em Itapagipe e uma em Iturama. A região é a que apresenta maior incidência para a doença no começo deste ano.
Sobre chikungunya, Minas Gerais continua com uma morte confirmada e outra em investigação. São 3.254 casos prováveis dessa arbovirose. A SES-MG também confirmou dois casos de zika.



