MG confirma a 4ª morte por dengue em 2025, todas no Triângulo Mineiro

Com informações O Tempo

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou nessa quinta-feira (13 de fevereiro) a quarta morte por dengue em 2025. A vítima é uma mulher com idade entre 50 e 59 anos que morava em Uberaba, no Triângulo Mineiro. 

Conforme a pasta da saúde do Estado, a mulher não apresentava comorbidades para a doença, diferente das outras três vítimas. Todos os outros óbitos também foram mulheres que moravam no Triângulo Mineiro nas cidades de Iturama, Itapagipe e Uberlândia. A vítima de Itapagipe tinha entre 40 e 49 anos, enquanto as mulheres de Iturama e Uberlândia tinham entre 80 e 89 anos.  

A última atualização da SES-MG para a dengue indicava 31.790 casos prováveis da doença. Além dos quatro óbitos confirmados, outros 16 estavam em investigação pela pasta. Os casos graves ou com sinais de alarme eram 409. 

Em relação a outras arboviroses, Minas Gerais continua com uma morte por chikungunya, enquanto tem um óbito investigado por essa doença, além de 2.725 casos prováveis. Os casos prováveis de zika são 12. 

Uberlândia, Belo Horizonte e Uberaba lideram os casos prováveis de dengue no Estado, com 2.886 e 2.113, respectivamente. Uberlândia também é a cidade com mais casos de chikungunya em Minas Gerais, com 1.556 diagnósticos prováveis. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *