Caqui e preto: PMMG recebe 123 viaturas com novas cores escolhidas pela população
Os carros com a nova identidade visual começam a circular nesta quinta-feira; as cores foram escolhidas por meio de votação popular, nas redes sociais
Com informações O Tempo
Viaturas com nova identidade visual vão compor a frota da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) a partir desta quinta-feira (13 de fevereiro). Em preto e caqui, os 123 veículos do modelo Renault Duster já começaram a circular pelas ruas do Estado. A proposta é padronizar as viaturas com as mesmas cores usadas nas fardas dos militares.
“A nova identidade visual teve um estudo prévio e corresponde às cores que já são usadas, dando mais similaridade entre o carro e o policial. Fizemos uma votação popular, pelas redes sociais e essa foi a escolha da maioria”, informou o Comandante-Geral da PMMG, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia.
Inicialmente, as novas viaturas vão atuar na segurança do Carnaval em Belo Horizonte, depois, vão seguir para outros municípios do Estado.
Outra diferença nos novos veículos é a utilização de giroflex em cor azul. “Segundo uma padronização internacional, a luz azul transmite tranquilidade, enquanto a luz vermelha transmite urgência, logo, durante o patrulhamento de rotina, vamos usar a luz azul, já no patrulhamento ostensivo e repressivo, como a captura de algum suspeito, atendimento a uma criança engasgada, por exemplo, vamos usar a luz vermelha”, detalhou Comandante-Geral.
——-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Todas viaturas devem ser trocadas em até 3 anos
Os veículos novos, que segundo o Governador Romeu Zema (Novo) não tiverem custo adicional para aquisição, já que fazem parte de um processo natural de renovação da frota, serão os primeiros de um total de 9.700 que existem hoje no Estado.
“As atuais viaturas, as antigas, ainda vão circular, e, paulatinamente, vamos substituindo todas. Creio que em dois ou três anos conseguiremos trocar todas elas”, disse o governador durante a coletiva.