Luto: Morre o ex-prefeito de Santa Vitória, Salustiano Moraes, aos 87 anos

O ex-prefeito de Santa Vitória, Salustiano Vasconcelos de Moraes, faleceu na noite deste domingo (9). Ele tinha 87 anos de idade e morreu devido a problemas de saúde.

Moraes era casado com Aparecida Moraes, com quem tivera três filhos: Genesinho, Fábio Moraes e Flávio Moraes.

O corpo está sendo velado no Velório Municipal.

O sepultamento será hoje às 17 horas no Cemitério de Santa Vitória.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

O legado de Moraes

Nascido em Santa Vitória, em 25 de outubro de 1937, Salustiano Vasconcelos de Moraes era o filho mais velho de Genésio Franco de Moraes, de seu casamento com Maria Primeira.

Na vida pública, foi vereador e exerceu o cargo de prefeito entre 1971 e 1973, e foi um dos fundadores do Sindicato Rural em 1968, do qual foi presidente por vários mandados.

Dentre as realizações quando prefeito, destaca-se a pavimentação asfáltica ligando o trevo da rodovia BR-365 a Santa Vitória, bem como da primeira pavimentação no centro da cidade, passando pela Avenida Genésio Franco de Moraes, Rua Goiás, Avenida Acre e Rua JK.

Também, destaque para a construção do Terminal Rodoviário, primeiro serviço de distribuição de água (com perfuração de poços artesianos e reservatório de 125 litros de água), ampliação da rede de esgoto, reforma e aparelhagem do Hospital Genésio Franco de Moraes, instalação de torres repetidoras de TV, criação da Banda de Música, implantação do Mobral nas escolas e aumento do número de escolas rurais – deixando 56 escolas em funcionamento.

O mandato de Moraes foi encerrado em 30 de janeiro de 1973.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *