Operação ‘Revoada’ cumpre 24 mandados de busca e apreensão em Uberlândia


Com informações ASCOM-PCMG
Na segunda-feira (3/2) foi deflagrada a Operação Revoada, realizada pela Delegacia de Homicídios de Uberlândia, conjuntamente com a 9ª Cia PM Ind PE, que culminou no cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão nas cidade de Uberlândia e São José do Rio Preto (SP). O nome da operação foi a alusão às festas realizadas pelos investigados, com consumo imoderado de bebidas e drogas, além de ostentarem armas de fogo.
Foram utilizados mais de cem policiais civis e militares na operação, com emprego de vinte e cinco viaturas policiais, além do Canil da Polícia Civil e emprego da aeronave Pegasus da Polícia Militar, resultando na apreensão de dez armas de fogo, dentre elas um fuzil calibre 556, uma submetralhadora de fabricação alemã calibre 22, uma submetralhadora de fabricação artesanal calibre 9mm, uma espingarda calibre 12, duas pistolas semiautomática, uma pistola semiautomática .40, calibre um rifle calibre 22, um revólver calibre 357 e um revólver calibre 22, munições intactas calibres 556, .380, .40, 357, 38, 22 e 12, além de diversas várias réplicas de armas de fogo.
——CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–


Ainda foram apreendidos 1,5 kg de substâncias semelhante a maconha, balanças de precisão, diversos aparelhos celulares, cadernos com anotações sobre facção criminosa e sobre o comércio de drogas e a quantia de R$8.335 em espécie.
Segundo as investigações, o grupo criminoso utilizava das redes sociais para realizar postagens ostentando armas de fogo de grosso calibre, drogas, e tudo isso em recinto de festas públicas, como boates e chácaras, sendo que por diversas vezes foram flagrados efetuando disparos em via pública.
Foram identificados até o presente momento treze envolvidos na organização criminosa, sendo que a grande maioria possui diversas passagens policiais por crime como roubo, extorsão mediante sequestro, tráfico ilícito de drogas e homicídios.
As investigações terá sequência por parte da polícia judiciária, através da Delegacia de Homicídios.
