Ventos de até 65 km/h derrubam outdoor e árvores em Uberlândia
Com informações G1 Triângulo
A chuva que caiu em Uberlândia na tarde desta quinta-feira (23) causou estragos em bairros da zona sul da cidade. As rajadas de vento chegaram a 65 km/h e derrubaram árvores, além de um outdoor.
Segundo a Defesa Civil, Uberlândia está em alerta laranja de tempo instável com possibilidade de pancadas localizadas de chuva que poderão ser fortes no início da noite.
Em pouco mais de uma hora de duração, o temporal desta tarde registrou precipitação de 42,9 mm, além de queda de granizo.
Entre os estragos, está a queda de um outdoor na Avenida Francisco Galassi e uma árvore de grande porte na Rua Wilson Batista, no Bairro Lagoinha.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
O alerta para risco de alagamentos foi acionado na Avenida Rondon Pacheco e, d acordo com o Corpo de Bombeiros, a via está sendo assistida por meio de videomonitoramento.
Militares estão empenhados em realizar retirada de árvores que caíram em vias nos bairros Lagoinha e Jaraguá. Apesar das ocorrências, não houve feridos.
Previsão do tempo
Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, o calorão e as chuvas ocorrem no Triângulo Mineiro devido a uma massa de ar quente que voltou a predominar na região.
Ainda segundo o meteorologista, a massa de ar quente deve atuar na região até o dia 28 de janeiro, quando dá lugar a uma frente fria vinda do Sul do Brasil, acompanhada, também, por fortes chuvas.
A previsão do tempo para os próximos dias é de sol e calor, com temperaturas que podem ficar acima de 30ºC. A umidade relativa do ar durante o restante da semana varia entre 40% e 75% e a sensação térmica de 2ºC a 3ºC acima do normal.