Polícia Civil deflagra operação “Buritis” em Ituiutaba

Com informações ASCOM-PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), sob a coordenação do delegado Rafael Faria, deflagrou nesta quinta-feira (23) a Operação Buritis, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio na cidade.

Após cerca de dois meses de investigação, as equipes da Polícia Civil identificaram 15 pessoas ligadas ao esquema. Na data de hoje, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão, resultando na captura de nove investigados.

Além disso, durante as diligências, uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas, elevando o número total de presos na operação para dez.

Segundo as investigações, o grupo criminoso não apenas comercializava entorpecentes, mas também ameaçava e agredia usuários que estavam inadimplentes com a organização.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Os criminosos invadiam residências armados e filmavam as agressões, registrando as ameaças. Essas imagens foram fundamentais para a identificação de todos os envolvidos.

Apesar do sucesso da operação, cinco investigados ainda permanecem foragidos, incluindo o principal fornecedor de drogas do grupo. A Polícia Civil segue com as investigações e operações para capturá-los.

Outro fato que chamou a atenção dos investigadores foi a participação de uma família inteira no esquema criminoso. Entre os presos, estão uma mãe e seus quatro filhos, todos diretamente envolvidos com o tráfico de drogas.

Segundo o delegado Rafael Faria “Essa operação foi resultado de um intenso trabalho investigativo e da dedicação de toda equipe da especializada no combate aos crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas. A resposta foi dada: não há espaço para o crime em Ituiutaba. Seguimos firmes na missão de garantir a ordem e a segurança da população.”

A Polícia Civil reforça o compromisso no combate ao crime organizado e segue monitorando os foragidos da operação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *