Ecovias do Cerrado completa 5 anos de administração das BRs 364 e 365

Nesta segunda-feira (20/1), a Ecovias do Cerrado comemorou 5 anos à frente da concessão das BR-s 364 e 365, que conectam Jataí (GO) a Uberlândia (MG), em um trecho de 437 km.

Desde o início das operações, mais de R$ 1,5 bilhão foram aplicados em obras de engenharia, restauração de pavimentos, tecnologia, segurança e serviços operacionais, garantindo mais segurança e conforto para os cerca de 45 mil usuários que trafegam diariamente pelas rodovias.

Dentre as principais realizações, destacam-se os 30 km de faixas adicionais construídos, 61 acessos aprimorados, 19 rotatórias construídas e 7 passarelas para pedestres instaladas, além da implementação dos Trevos de Xapetuba, no entroncamento das BRs 365 e 452, e de Monte Alegre de Minas, no entroncamento das BRs 365 e 153.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Além de melhorar a segurança viária, a atuação da Ecovias do Cerrado gerou impactos positivos para os municípios ao longo do trecho concedido.

Prefeituras de 11 municípios lindeiros receberam juntas mais de R$ 33 milhões em repasses do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) provenientes da receita do pedágio. Esses recursos podem ser direcionados para diversas áreas como saúde, educação, esporte e cultura.

A concessionária também é responsável pela geração de empregos diretos e indiretos. Somente no setor de operação, são 264 colaboradores, atualmente.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Com uma equipe de 189 profissionais, o time operacional da Ecovias do Cerrado atua 24 horas por dia para responder a qualquer chamado. Em 5 anos de operação, foram mais de 259 mil atendimentos prestados ao usuário, com a operação de uma frota composta por 9 ambulâncias, 5 viaturas de inspeção, 3 guinchos leves, 3 guinchos pesados, 2 caminhões pipas e 2 caminhões-boiadeiros.

Além disso, o Centro de Controle Operacional da concessionária, sediado em Uberlândia (MG), monitora continuamente os principais pontos da rodovia, com o auxílio de 53 câmeras estrategicamente posicionadas ao longo da concessão.

Fonte: Governo Federal / gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *