Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
O artista estava internado em um hospital desde o dia 20 dezembro na Gávea, no Rio de Janeiro
Com informações O Tempo
O ator e diretor Ney Latorraca morreu, aos 80 anos, nesta quinta-feira (26). O artista estava internado em um hospital desde o dia 20 dezembro na Gávea, no Rio de Janeiro. Ele fazia tratamento contra um câncer de próstata, desde 2019, e morreu em decorrência de uma sepse pulmonar.
As informações são do G1. Ney chegou a ser operado e retirou a próstata. No entanto, neste ano ele voltou a ter sintomas e exames detectaram uma metástase. Ney Latorraca fez carreira na TV Globo, em atuou desde 1975.
Ney ficou marcado por atuações memoráveis como o vampiro Vlad, em “Vamp”, Barbosa, em “TV Pirata”. Em Coração Alado, em 1980, o ator contracenou com Vera Fischer ao interpretar a primeira cena de estupro em uma novela das oito, o horário mais nobre da dramaturgia.
Na emissora, Latorraca atuou em 18 novelas, seis minisséries e oito seriados, segundo a Globo. Ele teve atuações em 23 longa-metragens e 13 peças. Sua última participação na Rede Globo foi no seriado “A Grande Família”, em 2011. Durante a carreira, o ator também passou por SBT, TV Cultura e TV Record.
“Ator já nasce ator. Aprendi desde pequeno que precisava representar para sobreviver. Sempre fui uma criança diferente das outras: às vezes, eu tinha que dormir cedo porque não havia o que comer em casa. Então, até hoje, para mim, estou no lucro”, disse o ator em depoimento ao Memória Globo em 2021.
——CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE——
História
Antônio Ney Latorraca nasceu em Santos, São Paulo, no dia 25 de julho de 1944. Ele é filho de artistas e os pais trabalhavam em cassinos, até que o jogo foi proibido em todo o território nacional, e o casal se viu com muitas dificuldades financeiras.
“Aprendi desde pequeno que precisava representar para sobreviver, o que nunca me deixou um trauma, pelo contrário. Sempre fui uma criança diferente das outras, tive uma história instigante. Às vezes, eu tinha que dormir cedo porque não havia o que comer em casa. Então, até hoje, para mim, estou no lucro. Minha vida é sempre lucro”, disse ao Memória Globo.