Craniotomia descompressiva: entenda a cirurgia em que Waldik foi submetido
O santa-vitoriense Waldik Alves Correa, de 52 anos, passou por uma cirurgia conhecida como craniotomia descompressiva, nesta quinta-feira (19/12), no Hospital de Clínicas da UFU de Uberlândia.
O procedimento, segundo apurou a reportagem, tem o objetivo de reduzir a pressão intracraniana, para casos como o de Waldik, que sofreu traumatismo craniano no acidente de trânsito ocorrido do último domingo (15), ocasionando inchaço do cérebro.
Como o conjunto de ossos da cabeça não possui aberturas que permitam que o cérebro inche totalmente, a cirurgia, após avaliação, é feita para a remoção da “calota craniana”. Dessa forma, o cérebro passa a ter espaço para comportar o inchaço, evitando danos a áreas importantes.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Assim, após a retirada de parte do crânio, há algumas opções para guardá-la, entre elas, no abdômen, como é o caso de Waldik. Lá, ela fica protegida de infecções. O procedimento também facilita a reabsorção óssea para quando for recolocado na cabeça.
Outra cirurgia em que waldik foi submetido, aconteceu na madrugada da última segunda-feira (16). Na ocasião, teve a perna direita amputada do joelho para baixo.
A família de Waldik agradece todas as manifestações de carinho e orações pela pronta recuperação de saúde.
Continuamos em oração!