Enfermeira fica ferida e computador é quebrado durante confusão na UPA de Ituiutaba
Com informações G1 Triângulo
Uma enfermeira ficou ferida e equipamentos foram quebrados durante uma confusão causada pelos familiares de um bebê de 2 meses que aguardava um leito na Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba.
O caso aconteceu na noite do último sábado (23). Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), a equipe de enfermagem tentava aplicar medicação na criança quando confusão ocorreu.
A vítima sofreu uma lesão leve no dedo médio causada por um dos familiares da criança quando tentou intervir no tumulto.
Durante a confusão, um dos familiares da criança danificou um dos computadores da unidade, jogando ele no chão.
O pai do bebê, por sua vez, ameaçou pessoas presentes, afirmando que se algo grave acontecesse com o filho, voltaria para atear fogo na unidade e matar os funcionários.
“Desgraçados, vagabundos, vou acabar com vocês”, afirmou ele, segundo o boletim de ocorrência.
O bebê acabou sendo atendido no Hospital Nossa Senhora da Abadia, onde o pai do bebê e o homem que quebrou o computador foram identificados.
O pai da criança não foi preso, uma vez que se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial da Ituiutaba quando intimado. O outro homem foi preso em flagrante pelos crimes de dano ao patrimônio público, ameaça, lesão corporal e desacato.
——CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Secretaria de Saúde repudia situação
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que “repudia veementemente qualquer forma de agressão, intimidação ou depredação ao patrimônio público”.
“O Pronto-Socorro é um espaço de atendimento humanizado, destinado a acolher pacientes em situações de urgência e emergência. Atos de violência comprometem o trabalho da equipe de saúde, a segurança e o atendimento de outros pacientes que necessitam dos serviços”, completou.
A Prefeitura de Ituiutaba reforçou ainda que está tomando providências para reforçar a segurança na Unidade de Pronto Atendimento, de forma a preservar a integridade dos profissionais de saúde e dos pacientes que utilizam os serviços oferecidos.