Incêndio em residência deixa vítima ferida em Ituiutaba
No final da tarde deste domingo (24), o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para combater um incêndio em uma residência localizada na Rua Paraguai, no bairro Brasil. De acordo com testemunhas, o incêndio teria começado em um quarto, onde a vítima, um homem 61 anos, e que sofre de esquizofrenia, havia se trancado.
A situação rapidamente se agravou, e vizinhos conseguiram arrombar a porta da residência para retirada da vítima até a chegada dos bombeiros.
Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram a vítima já fora da residência, com queimaduras na face e nos olhos, além de um corte contuso no braço direito. A guarnição, do 2º Pelotão de Bombeiros de Ituiutaba, entrou na casa com Equipamento de Proteção Respiratória (EPR), devido à fumaça densa que ainda tomava o quarto para realizar as ações de combate.
Foi realizada a ventilação do local, através da abertura de portas e janelas para garantir a ventilação adequada do ambiente, sendo realizado também o rescaldo, para eliminar também os riscos de reignição do fogo.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Uma ambulância do SAMU também esteve no local e auxiliou no atendimento à vítima. Após os primeiros cuidados prestados em conjunto, foi ministrado oxigênio a vítima, que foi transportada pelos bombeiros na Unidade de Resgate para o Pronto Socorro (HPS), onde recebeu tratamento especializado.
A rápida ação da equipe de bombeiros, aliada ao apoio da comunidade e do SAMU, foi fundamental para evitar maiores danos e salvar a vida da vítima, que apresentava queimaduras graves.
A proprietária da residência foi orientada a manter as portas e janelas abertas para garantir a ventilação da casa e evitar a entrada de crianças e animais domésticos enquanto os resquícios de fumaça ainda estavam presentes.
O Corpo de Bombeiros Militar destaca a importância de uma resposta rápida em situações de emergência, valorizando a atuação integrada com a comunidade e os serviços de emergência, que contribuem para salvar vidas.