Santa-vitoriense descobre dois novos asteroides e é premiado em programa do Ministério da Ciência e da NASA

O santa-vitoriense Davi Lima Alcântara, aluno do 7º ano da Escola Municipal São José, foi convidado para a solenidade na 21ª Semana de Ciência e Tecnologia, realizada no sábado (9/11), Em Brasília (DF), onde os participantes do programa ‘Caça Asteroides’ receberam medalhas por suas detecções.

O Caça Asteroides é uma parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação com a agência espacial americana NASA, que fornece imagens captadas por um telescópio pertencente à Universidade do Havaí que são distribuídas para as pessoas cadastradas. Essas imagens são analisadas pelos participantes através do software Astrometrica, que em seguida enviam o relatório de dados para o IASC (International Astronomical Search Collaboration) e só então submetidas ao Centro de Astrofísica de Harvard.

Davi, que faz parte das campanhas desde 2021 diz que não é difícil fazer as análises porque recebe treinamento da coordenação, e que o mais legal de participar é colaborar para a defesa do planeta.

Oportunamente, os pais Alan e Stela, e a irmã Karina, bem como toda a família e amigos, o parabenizam conquista científica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *