SEMAPA finaliza entrega do georreferenciamento e viabiliza a titulação de 223 famílias assentadas em Santa Vitória

O Contrato de Concessão de Uso e Georreferenciamento de 223 famílias dos Assentamentos Nova Santa Inês (38 famílias), Paulo Freire (43 famílias) e Nova Jubran (142 famílias) foram entregues no último dia 12 de novembro, em evento realizado na Escola Municipal Luís Dib, com as famílias assentadas e presença dos servidores do INCRA de Uberlândia – Batmasterson Schmidt, Altamiro e Tatiana, com os sargentos Claiber e Clésio da Polícia Militar de Meio Ambiente e as extensionistas da Emater-MG Priscilla Vivas e Édina Braz, com palestras educativas de regularização fundiária e ambiental.

Segundo o secretário Maurício Martins Lorena Filho, foram investidos quase meio milhão de reais para levar escrituras de centenas de famílias assentadas, que esperavam mais de 27 anos. T

“Com esta iniciativa, transformamos sonhos em realidade, para regularização fundiária, segurança jurídica e dignidade para essas famílias, que passaram anos esquecidas mas, que, agora, graças vontade política da atual Administração Municipal, concluímos e destravamos essas questões legais e financeiras de todos beneficiários. Enfim, foi um dia histórico pra agricultura familiar de Santa Vitória”, pontuou.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *