Santa Vitória é único Município do Brasil com representantes municipais em evento do CIF e Banco Mundial

Durante os dias 29, 30 e 31 de outubro, a convite do CIF (Fundo de Investimento Climático) e Banco Mundial, representantes de Santa Vitória participaram em Brasília (DF) do evento de encerramento do Plano de Investimento do Brasil do Programa de Investimento Florestal (FIP). Na comitiva estiveram Maurício Martins Lorena Filho (Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Sérgio Cunha de Rezende (Secretário Municipal de Meio Ambiente e Pesca).

O evento teve como marco o fechamento e balanço de ações sustentáveis e elaboração de futuros investimentos internacionais no Brasil, em áreas estratégicas do desenvolvimento sustentável integrado do bioma cerrado.

O município de Santa Vitória teve o trabalho reconhecido pelas organizações internacionais e órgãos do Governo Federal, pela excelência de boas práticas de manejo de neutralização emissão de carbono na atmosfera, promovendo inclusão social de centenas de agricultores familiares, com destaque para a regularização fundiária de 223 famílias assentadas e programas de construções terraceamento, Carbono Neutro (calcário subsidiado), Gera Leite distribuição de touros Gir leiteiros para comunidades rurais e IATF.

O secretário Maurício Lorena disse que é uma honra participar deste evento de magnitude nacional e internacional, onde o Município foi ouvido sobre os trabalhos executados de benefício do bioma do cerrado, durante os últimos sete anos da gestão municipal, na presença de representantes de vários ministérios, embaixadas e bancos internacionais.

“Hoje, o município de Santa Vitória é referência em eventos e citado com exemplos de boas políticas públicas executadas e implementadas na promoção do desenvolvimento sustentável integrado do bioma do cerrado”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *