Em menos de 24h, quatro ônibus são queimados em Uberlândia
Com informações G1 Triângulo
Mais um ônibus do transporte coletivo de Uberlândia foi incendiado na madrugada desta segunda-feira (14), desta vez, no Bairro Santa Rosa. Com este, são quatro veículos queimados desde a madrugada de domingo (13) na cidade.
A Polícia Militar (PM) informou que, para evitar que outros casos como esse aconteçam, intensificou o patrulhamento e trabalha para identificar os autores e a motivação dos atos criminosos. Leia a nota completa mais abaixo.
No Bairro Santa Rosa, o motorista contou que estava no ponto inicial da linha de ônibus quando foi surpreendido por sete suspeitos em cinco motocicletas.
Eles forçaram a porta do ônibus com uma barra metálica, invadiram o veículo e apontaram uma arma para a cabeça do motorista. Em seguida, ordenaram que o motorista saísse, jogaram gasolina em todo o ônibus e atearam fogo.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou, o veículo estava completamente tomado pelas chamas, que também atingiram a parte externa de algumas casas próximas.
Após o combate ao fogo, o local foi isolado e deixado em segurança, sob os cuidados da PM e da perícia técnica. Ninguém se feriu.
Sete suspeitos abordaram o motorista e colocaram fogo no veículo — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros
O que diz a PM
Segundo a 9ª Região da Polícia Militar (9ª RPM), foram registrados três boletins de ocorrência relacionados a incêndios contra ônibus coletivos em Uberlândia, sendo:
- Em 14/10/2024, às 04h52min, na Rua Maria Cristina Costa, n° 167, no bairro Santa Rosa, onde sete autores em cinco motocicletas renderam o motorista com arma de fogo e incendiaram um ônibus.
- Em 13/10/2024, às 17h04min, no cruzamento da Rua Monjolo com Rua Dunas, no bairro Morumbi, onde três autores interceptaram o ônibus em motocicletas e um ônibus foi incendiado.
- Em 13/10/2024, às 6h40min, na Rua Ana Maria Rodrigues Alves, n° 50, bairro Santa Luzia; Terminal Santa Luzia, com dois ônibus incendiados;
“Diante dos casos acima relatados, a Polícia Militar, visando evitar ações semelhantes, intensificou o patrulhamento em todo o município de Uberlândia e está trabalhando junto aos demais órgãos de segurança pública na identificação dos autores dos delitos bem como na motivação dos mesmos para realizarem tais atos criminosos”.
A PM também pediu que a população ligue para o 190 em casos de emergência e denuncie através do número 181 quaisquer informações que possam auxiliar na identificação e localização dos autores.