Asfalto é arrancado na Avenida Minervina Cândida após chuva histórica em setembro em Uberlândia


Com informações G1 Triângulo
Por conta do asfalto arrancado, o trânsito na avenida ficou comprometido nesta segunda-feira (30) e os motoristas precisaram fazer manobras para conseguir passar.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Uberlândia para saber sobre a manutenção da pista e aguarda retorno.
A produção da TV Integração também questionou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) sobre os danos na avenida e espera por respostas.
Em nota, o Laboratório de Climatologia e Análise Ambiental da Universidade Federal de Uberlândia (ICHPO-UFU) informou que a tempestade do último sábado foi um evento inédito em setembro (veja abaixo a íntegra da nota).
——CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE——

Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), os ventos no sábado atingiram 60 km/h e mais de 600 descargas atmosféricas foram registradas. A Defesa Civil também informou que em alguns pontos da cidade o volume da chuva atingiu a marca de 76 milímetros.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/o/n/O0JIgkROiAmYK04fySVg/whatsapp-image-2024-09-30-at-07.56.36.jpeg)
Ainda no sábado, um homem ficou ilhado em um veículo e precisou ser resgatado após o Córrego do Lobo, no Residencial Gramado, transbordar. Segundo o Corpo de Bombeiros, a água quase atingiu o teto do veículo e o homem foi resgatado sem ferimentos.
Nesta segunda (30), uma moradora relatou à TV Integração que vários motoristas que passaram pelo local interromperam a passagem ao perceberem o alagamento. O único que arriscou atravessar a ponte foi o homem que acabou ilhado.
