Réu confesso de morte de casal de idosos e criança por causa de gasolina, em Gurinhatã, é condenado a 108 anos de prisão

Com informações G1 Triângulo

Valtenir Alves de Souza, de 42 anos, foi condenado a 108 anos de prisão pela morte de João Batista Inácio, da esposa dele Divanilda Maria Inácio e do bisneto do casal, de 2 anos, em 2021. O crime ocorreu em uma fazenda de Gurinhatã, no Triângulo Mineiro.

A condenação foi divulgada após júri popular realizado na manhã desta terça-feira (17), no Fórum de Ituiutaba. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Valtenir foi condenado pelo triplo homicídio com os agravantes de motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que dificultou e tornou impossível a defesa das vítimas.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Apesar da sentença superior a 100 anos, o homem cumprirá, no máximo, 40 anos de reclusão, conforme o Código Penal.

Após o julgamento, o advogado de defesa Glauco de Oliveira Marciliano afirmou que o resultado era esperado, porém, tentará recorrer da decisão para diminuição da pena.

Já o advogado da da família das vítimas, Aziz Mussa Neto, disse que está satisfeito com o resultado, sendo uma boa resposta para a população de Gurinhatã.

Casal morto em fazenda de Gurinhatã, no interior de Minas Gerais — Foto: Reprodução/TV Integração
Casal morto em fazenda de Gurinhatã, no interior de Minas Gerais — Foto: Reprodução/TV Integração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *