Santa Vitória perde em Prata e fica fora da final da Copa Amvap 2024
Na tarde de domingo (18), a equipe de Santa Vitória caiu diante da forte equipe da Pratense, na cidade de Prata, no jogo de volta pela semifinal da Copa Amvap 2024
Em um jogão de futebol e com a casa lotada, a equipe da casa mostrou porque é tão temida dentro de seus domínios.
Ainda no primeiro tempo, abriram uma vantagem de 3 a 0, em uma tarde pouco inspirada do goleiro de Santa Vitória, e principalmente com uma arbitragem muito tendenciosa, onde lances cruciais sempre foram a favor da casa.
Foram vários cartões para Santa Vitória no primeiro tempo, um pênalti inexistente, várias faltas táticas marcadas sempre a favor da casa.
Vantagem a parte da Pratense, o time de Santa Vitória conseguiu empatar o jogo de forma heroica, anotando o primeiro gol ainda no primeiro tempo, com Maykie.
No intervalo, o treinador João Paulo fez algumas alterações, onde a mais importante foi a mudança de atitude do time dentro de campo. O segundo gol de Santa Vitória veio através de Luciano Dentinho e o terceiro com Edvan, deixando o duelo em igualdade logo com 9 minutos do segundo tempo. Após o empate, Gabriel teve a chance nos seus pés de virar a partida, mas finalizou para cima.
O jogo estava bom, lá é cá, mas o árbitro da partida voltou a aparecer: em um contra-ataque, o atleta número 9 (da equipe da casa), dominou a bola com o braço e iniciou a jogada do quarto gol da Pratense. Muitos ainda disseram que o atleta que finalizou estava impedido.
No final do jogo, mais emoção: Edvan pegou um pênalti duvido marcado a favor do Prata aos 40 minutos e, pouco depois, no último lance do jogo, Maykie teve a oportunidade de empatar, mas a defesa do Prata tirou a bola do cima da linha> Final: Pratense 4×3 Santa Vitória.
Com um jogo marcado por muitas polêmicas e confusões, a Pratense se classifica para a final da Copa Amvap 2024.
O treinador João Paulo Libanio destacou que a equipe de Santa Vitória entrou um pouco desligada, mas mostrou força nos principais momentos da partida.
“Todos nossos atletas foram ao seu limite, jogaram muito, e não adianta ficar procurando um culpado”, disse ele.
Para o técnico, Santa Vitória mostrou mais uma fez que o futebol vem evoluindo dentro da cidade.
“Nossos atletas têm se mostrado cada vez mais preparados e prontos pra esses tipos de competições, e representaram bem o futebol da cidade. Foram sempre jogos de bons níveis, jogos leais, e eu queria só frisar que foi uma honra poder fazer parte dessa campanha maravilhosa feita pela equipe. Por último, gostaria ainda de agradecer a todos que fizeram parte da comissão técnica, ao Miro, Alessandro, Alula, Eduardo, Amilton e ao Matheus. Muito obrigado pessoal”, pontuou.