Para salvar corujinha ‘abraçada’ a para-choque, caminhoneiro dirige 40 km em busca de ajuda

o Corpo de Bombeiros, o caminhoneiro informou que estava dirigindo pela BR-365 quando a ave bateu contra o caminhão.

Com informações G1 Triângulo

Uma coruja que estava presa no para-choque de um caminhão foi salva depois que o caminhoneiro pediu ajuda ao Corpo de Bombeiros, em Uberlândia. O caso foi registrado na noite da segunda-feira (24).

Aos bombeiros, o motorista afirmou que seguia pela BR-365 quando escutou uma pancada contra a parte da frente do veículo. Ele parou e desceu do caminhão para ver o que tinha acontecido e viu a ave presa com a cabeça presa entre o para-choque e o capô.

Com medo de retirar o animal sozinho e machucá-lo ainda mais, o caminhoneiro dirigiu cerca de 40 quilômetros, em velocidade baixa, até o batalhão do Corpo de Bombeiros.

A ave foi retirada com segurança pelos bombeiros e foi levada, no dia seguinte, até o Laboratório de Ensino e Pesquisa de Animais Silvestres (Lapas) do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Segundo o Corpo de Bombeiros, a coruja não apresentava sinais de lesões aparentes. No entanto, devido a batida contra o caminhão, foi necessário que o animal passasse por atendimento veterinário.

Coruja após ser retirada do parachoque — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Coruja após ser retirada do parachoque — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *