SPIC Brasil esclarece sobre alarme falso de rompimento de barragem em reunião com a comunidade de Chaveslândia

Com informações SPIC Brasil

Autoridades da Prefeitura de Santa Vitória, juntamente com representantes da comunidade de Chaveslândia, estiveram reunidos nesta segunda-feira (3/6) com a SPIC Brasil, que opera a Usina Hidrelétrica de São Simão.

O encontro teve objetivo de fornecer informações sobre o ocorrido no dia 31 de maio, quando a sirene de alerta foi acionada por equívoco.

A SPIC Brasil ressaltou que não houve emergência na Usina Hidrelétrica São Simão.

O toque da sirene foi um alarme indevido e todos os pontos de leitura dedicados ao monitoramento das estruturas foram verificados e permanecem íntegros, funcionando normalmente.

Os técnicos do sistema de sirene já revisaram todas as automações para que tal fato não aconteça.

Os pontos relacionados ao acionamento indevido das sirenes de emergência da UHE foram esclarecidos durante reunião com o prefeito de Santa Vitória Salim Curi, o vice-prefeito Renato de Paula e o secretário de Governo Vinícius Queiroz, além de representantes da Defesa Civil de Santa Vitória e do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Representantes dos órgãos e da SPIC Brasil também se reuniram no Centro Comunitário com moradores de Chaveslândia, para fornecer outros esclarecimentos.

Na oportunidade, a empresa reforçou o compromisso com a segurança de toda a população, e que não medirá esforços para que a confiança seja reestabelecida.

Uma equipe técnica dos órgãos realizou, na mesma data, uma visita completa às instalações da UHE São Simão para conhecer os processos para o funcionamento da Usina.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

SPIC Brasil diz que segurança é prioridade

A UHE de São Simão possui instrumentos ativos, que correspondem a pontos de leitura dedicados ao monitoramento das estruturas.

Esses recursos são utilizados por uma equipe de especialistas que periodicamente acompanha e avalia o comportamento da estrutura. Além do monitoramento por instrumentação mantido pela SPIC Brasil, a estrutura passa, periodicamente, por inspeções visuais realizadas por equipe técnica capacitada.

Segurança é uma prioridade para a SPIC, por isso mantém um sólido e robusto sistema de monitoramento da barragem. Em seus 46 anos de existência, a UHE São Simão nunca registrou qualquer sinal de emergência ou esteve perto de uma situação que exigisse qualquer alerta.

A empresa reitera o compromisso e respeito para com a população de Chaveslândia e região e segue aberta ao diálogo pelos canais Portas Abertas: 0800 200 0204 (disponível de segunda a sexta, das 8h às 17h) ou portasabertas@spicbrasil.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *