Escritora Jandira celebra Dia Mundial do Meio Ambiente
Hoje, quarta-feira, dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. É um dia importante para reflexionar sobre a necessidade de cuidar a natureza, evitar o desmatamento, diminuir a poluição das águas e do ar, e realizar diferente ações para conservar o Meio Ambiente. Na continuação um texto da escritora Jandira Aparecida.
Bom dia irmãos.
Meu nome é Jandira Aparecida, sou natural da cidade de Prata MG, mas me considero santa-vitoriense, pois moro nesta cidade desde 1974.
Sou uma defensora do Meio Ambiente, separo o lixo, incentivo a não colocar fogo em lixo e quintais e planto árvores e plantas. Para melhor cuidar do canteiro da rua em frente à minha casa à rua Rondon Pacheco, fiz um jardim que cuido sempre, regando e cuidando.
Temos presenciado grandes catástrofes ambientais devido às mudanças climáticas, pois não estamos cuidando da nossa Casa Comum e a natureza está gemendo como em dores de parto e todos nós temos colaborado com diversos tipos de agressões ao ambiente, desde a falta de cuidado com o lixo, queimadas, etc..
Gostaria de fazer um apelo aos moradores de nossa cidade: não jogue lixo em qualquer lugar, não faça queimadas, pois além do grande mal à saúde, causando problemas respiratórios, estamos poluindo o ambiente.
Façamos a nossa parte, pois com a contribuição de cada um, faremos uma grande corrente de cuidado com nosso ambiente, na construção de uma sociedade mais sustentável e um mundo melhor para as gerações futuras.
Sejamos exemplo para as novas gerações.
Estão de Parabéns!!! Santa Vitória também pelos seus 76 anos de emancipação política!!!!