Vídeo: Moradores de Chaveslândia vão cobrar por danos morais coletivos causados pelo alarme falso de rompimento de barragem
Nesta sexta-feira (31), um alarme falso de rompimento da barragem da Usina Hidrelétrica de São Simão soou e assustou os moradores de Chaveslândia, em Santa Vitória (MG).
A empresa responsável pela usina esclareceu que o alarme foi indevido, e que não havia nenhuma emergência.
A empresa afirmou que a usina opera normalmente e que os moradores poderiam retornar em segurança.
O alarme foi acionado por uma falha humana, e os técnicos prometem revisar os sistemas para evitar novos acontecimentos iguais. A usina possui monitoramento contínuo e passa por inspeções periódicas realizadas por especialistas.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Moradores do distrito ainda estão em pânico com o ocorrido e prometem ir à Justiça contra os responsáveis já nesta segunda-feira (3/6), para cobrar por danos morais coletivos causados pelo episódio.
“Já estamos nos mobilizando, porque o que nós passamos foi horrível, muita correria, um enorme desespero. Enfim, estamos em pânico até agora pelo transtorno”, pontuou uma moradora.
Veja o vídeo abaixo, onde mostra o áudio do alarme, a correria e a população reunida em ponto alto do distrito, em que narra o pânico e a incerteza.