Obras emergenciais da BR-365, entre Uberlândia e Patrocínio, serão concluídas este mês

Presidente da EPR Triângulo, Diogo Santiago, diz que a empresa mobilizou equipes adicionais para restabelecer as boas condições da BR-365, castigada após chuvas

Com informações Clube Notícia

A empresa EPR, concessionária que explora três lotes de rodovias em Minas Gerais, localizados no Triângulo e no Sul do estado, informou nessa quarta-feira (15/5) que as obras emergenciais para recuperação da BR-365, castigadas pelas chuvas de março, serão concluídas até o fim deste mês.

Segundo a empresa, foram intensificadas frentes de recapeamento com massa asfáltica e microrrevestimento. Antes, já havia sido feita uma operação tapa-buracos na estrada, que liga Uberlândia a Patrocínio.

“A concessionária atuou de forma enérgica desde a ocorrência (chuvas), mobilizando equipes adicionais, a fim de restabelecer as condições de conforto e segurança que o usuário já estava acostumado em função dos investimentos anteriores realizados”, afirmou o diretor-presidente da EPR Triângulo, Diogo Santiago.

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Segundo ele, apenas em 2023, foram investidos nas vias R$ 640 milhões no Sul de Minas e Triângulo Mineiro. Santiago também afirma que outro problema que existia na BR-365, além do pavimento, era a falta de assistência ao motorista que trafegava na rodovia, com registro de altos índices de acidentes e ausência de socorro mecânico e atendimento pré-hospitalar.

Em relação aos trechos de rodovia que opera no Triângulo, a empresa informa que vem cumprindo suas obrigações previstas nos contratos de concessão, assinado em novembro de 2022 e com validade por 30 anos. No primeiro ano de concessão, de acordo com a EPR, coube à concessionária realizar a manutenção das estradas, com limpeza de vegetação, correções no pavimento, drenagem das vias, revitalização da sinalização, ampliando a segurança viária em toda a extensão da malha concedida.

O contrato prevê um investimento de R$ 3,2 bilhões em duplicações, terceiras faixas, acostamentos, melhorias de acessos e adequações de pontes e viadutos. Essas intervenções devem ser iniciadas a partir do terceiro ano de trabalho. Outros R$ 2,6 bilhões deverão ser investidos em serviços operacionais aos usuários, que já estão em vigor.

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