Homem acusado por matar idosos e criança em Gurinhatã será julgado e pode ser condenado a mais de 70 anos de prisão

Com informações Regionalzão

No dia 4 de novembro de 2021, na Região Rural Santa Bárbara/Monjolinho, em Gurinhatã, um homem cometeu uma série de crimes hediondos ao matar um casal de idosos e uma criança. O Regionalzão realizou ampla cobertura do caso e agora a justiça definiu a data para o júri popular que pode condená-lo em mais de 70 anos de prisão.

O julgamento está agendado para o dia 17 de Setembro de 2024, às 8h, no Tribunal do Júri da Comarca de Ituiutaba. Além disso, está marcado o sorteio dos jurados para o dia 03 de Setembro de 2024, às 14h30. O Fórum de Ituiutaba é localizado na Avenida Sadalla Jorge, n° 400, no Bairro Universitário.

Segundo a denúncia, munido de uma faca e de um machado, o criminoso ceifou as vidas de João Batista Inácio, Divanilda Maria Inácio e João Manoel Afonso Inácio da Silva, utilizando métodos extremamente cruéis.

Os relatos apontam que o réu teria se envolvido em uma discussão com João Batista, após este último ter pego um pouco de gasolina, o que resultou em uma violenta agressão. Ele desferiu um golpe fatal com um machado na cabeça de João Batista, seguido por mais três golpes na região do tronco.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Em seguida, ele invadiu a residência e atacou a idosa Divanilda com múltiplos golpes de faca, mutilando-a de forma brutal e ocasionando sua morte. O mesmo instrumento foi utilizado para ferir gravemente uma criança, que veio a falecer após ser atingida.

A polícia agiu rapidamente e prendeu o homicida em flagrante delito após intensas diligências. Ele foi denunciado e pronunciado para ser julgado pelo Tribunal do Júri.

O advogado Aziz Mussa Neto, representando a família das vítimas, disse que este é um momento esperado há quase três anos. “Nenhuma decisão trará de volta essas vidas ceifadas de forma covarde e brutal, porém, confiamos na Justiça e acreditamos que ela será feita”. O advogado ressaltou ainda que o réu pode ser condenado a mais de setenta anos de prisão pelos três crimes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *