Hemominas Ituiutaba permanecerá na cidade
Com informações Darci Filho
Em uma recente reunião com o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, o diretor da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Ituiutaba, Valdemar Filho, acompanhado pelo vice-prefeito Silvio Vilarinho e pela coordenadora da GRS, Célia Regina, recebeu a confirmação de uma excelente notícia para a região: o Hemominas Ituiutaba permanecerá na cidade.
Para o diretor da GRS, Valdemar Mendes, esse passo resulta em um ganho significativo para a comunidade local e para toda a região, garantindo o acesso contínuo a diversos serviços de saúde, incluindo sangrias e coleta de sangue, além do amplo trabalho de manutenção do banco de sangue para salvamento de vidas.
Valdemar também destacou que essa decisão fortalece a infraestrutura de saúde da cidade e reafirma o papel de Ituiutaba como um polo regional essencial para a prestação de cuidados de saúde de qualidade.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—-
O vice-prefeito, Silvio Vilarinho, reforçou que Ituiutaba está avançando no processo de implantação do curso de medicina na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e também tem o potencial para receber um curso de medicina em uma faculdade particular da cidade. Salientou também que a permanência do Hemominas é um passo fundamental para garantir que a região continue a progredir e atender às necessidades de saúde da população.
O diretor da GRS, Valdemar Filho, expressou sua gratidão pela decisão e reforçou o compromisso de continuar trabalhando em parceria com as autoridades locais e estaduais para fortalecer ainda mais o sistema de saúde de Ituiutaba e região.