Homem é preso e quase 4 mil munições são apreendidas em casa no Bairro Martins, em Uberlândia
Com informações G1 Triângulo
Um homem foi preso na noite de quarta-feira (24) no Bairro Martins, em Uberlândia, por posse ilegal de munição, tráfico de drogas e direção perigosa. Quase 4 mil munições de diversos calibres foram apreendidas.
Uma denúncia anônima informou à Polícia Militar (PM) que o homem vendia drogas e munições de arma de fogo sem licença, o que levou policiais do Grupo Especial de Reações (GER) a investigarem a residência.
Após movimentações suspeitas no local, três homens saíram da casa em um carro e, ao receberem ordem de parada dos militares, fugiram sentido Bairro Presidente Roosevelt. Em uma perseguição, o veículo acessou a BR-365, mas o motorista perdeu o controle da direção e bateu o carro.
Os três indivíduos que estavam no carro evadiram a pé sentido Rio Uberabinha, em uma região de mata. Durante a perseguição, a polícia visualizou um dos indivíduos, que foi detido.
Com isso, o homem abordado se identificou como condutor do veículo, momento no qual os policiais constataram que um mandado de prisão aberto contra ele.
Ao ser questionado sobre os outros dois homens que estavam no carro, ele relatou que não os conhece e que estaria os levando até o Bairro Tocantins, mas não sabia qual era o endereço exato. Ele foi levado à Delegacia de Plantão após receber atendimento na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Roosevelt.
Em seguida, a PM foi até a residência da denúncia inicial onde foram encontrados 3977 munições de diferentes calibres, 12 tabletes de maconha e 2 celulares. Os materiais foram apreendidos e o carro, no qual os criminosos tentaram fugir, foi removido para o pátio credenciado.