Motorista de caminhão inventa ter sido rendido por ladrões e acaba detido após confessar ter ajudado a furtar carga avaliada em mais de R$ 56 mil
Com informações G1
Um motorista de caminhão foi detido por falsa de comunicação de crime e furto em Uberaba. A Polícia Militar (PM) descobriu que o motorista participou do furto da carga de produtos perecíveis avaliada em mais de R$ 56 mil.
Inicialmente, ao procurar uma Base de Segurança da PM, o condutor contou que, na terça-feira (16), estava dormindo dentro do caminhão, nas proximidades de um posto de combustíveis no Bairro Recreio dos Bandeirantes, quando foi rendido por dois homens, sendo que um deles estava armado.
Ainda conforme o relato inicial, os assaltantes estavam em uma moto e teriam o forçado a levar o caminhão até uma estrada vicinal, onde também chegou uma caminhonete com outros bandidos, que o prenderam dentro do veículo enquanto roubavam a carga, um estepe e o celular dele.
Ao ser questionado por qual motivo não acionou a polícia antes, ele contou que havia sido orientado por uma atendente da rodoviária a procurar uma base para realizar o devido registro.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
O que foi apurado pela PM
A PM foi até o posto próximo onde o motorista relatou ter sido abordado pelos assaltantes. No local, militares tiveram acesso à câmeras de segurança que mostraram o motorista com prostitutas.
Uma testemunha ainda informou que o caminhão estaria estacionado em uma área próxima dali e que na data do ocorrido teria visto pessoas entregarem drogas para o motorista durante toda a noite.
A testemunha contou ainda que teria recebido uma pizza como pagamento do condutor por ajudá-lo a retirar o estepe do caminhão.
Os militares retornaram para a base e confrontaram o motorista sobre a versão inicialmente dita por ele. O homem então confessou ter participado do furto da carga e que teria utilizado parte da carga para pagar as drogas que adquiriu durante a noite. Ele ainda contou que estava ‘muito doido de tanta droga’ e que foi com outros suspeitos até um local, onde transferiram a carga do caminhão para a caminhonete.
O motorista foi preso em flagrante pelos crimes de furto mediante abuso de confiança e falsa comunicação de crime.
O caminhão foi levado para o pátio credenciado. Em contato com o responsável pela carga, ele informou que os produtos são assegurados pela empresa.