Acervo fotográfico da Casa da Cultura “Aníbal Clemente de Souza” passa a ser digital
Com informações ASCOM-Prefeitura
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio da Seção do Patrimônio Cultural, iniciou os trabalhos de digitalização do acervo fotográfico, uma atividade de reformatação, que tem como objetivo preservar as fotos e facilitar o acesso à informação, mantendo viva a nossa história, contada através destes registros.
Os processos parâmetros para a digitalização de documentos de preservação são preconizados pela Resolução nº 31 de 28 de abril de 2010, do Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ).
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
A digitalização do acervo é de responsabilidade da Seção de Patrimônio Cultural, pela Diretora de Patrimônio Cultural, Dorzinha Marques e Assistente de Administração Kaylla Layessa.
A diretora de Patrimônio Cultural, Dorzinha Marques, ressaltou a importância desse trabalho, que se tornará conhecido de todos, por meio de exposições virtuais, que poderão ser acessadas nos perfis das redes sociais institucionais do Patrimônio Cultural, além de documentos manuscritos. Mantendo a preservação do acervo físico.
Os trabalhos de digitalização dos acervos fotográficos estão sendo acompanhados pelo Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Davi Júnior, que parabenizou a iniciativa de valorização e preservação de nosso patrimônio.