Administração e Sindicatos Municipais se reúnem para discutir negociação salarial
Com informações Sind-UTE de Santa Vitória e SINTRASPM-SV
A mesa permanente de negociação composta por membros da Administração Municipal e representantes dos sindicatos SINTRASPM-SV e Sind-UTE reuniram-se nesta terça feira (19) para tratar sobre a nova composição salarial dos servidores públicos municipais de Santa Vitória, referente ao ano de 2024.
A Administração apresenta, após estudos dos impactos em relação ao descontrole orçamentário, que prevê no mesmo um aporte de R$ 16.250.000 ao IPEMSA – que passará para mais de R$ 20 milhões, cujo aporte menor foi objeto de reprovação pela maioria dos vereadores, o que implicou o não reajuste que já estava em negociação em 6,97 %, solicitado pelos representantes das entidades.
A Administração apresenta proposta de 2,6% de recomposição, cuja alegação a falta de orçamento compatível com as receitas, tendo que cumprir com os serviços ora estabelecidos e o pagamento do aporte ao instituto em maior valor.
Sindicatos posicionam, quanto ao prejuízo e o caos instalado pela não aprovação do projeto de lei, fazendo com que pela primeira vez os servidores não consigam reajuste real acima do índice inflacionário, prejuízo esse que toda a categoria carregará em toda sua carreira, pois, não tendo reajuste no vencimento base implica o não recebimento em sua carreira de progressões, quinquênios, dentre outros.
Após discussão, chega-se ao consenso de pagamento da recomposição 3,71%, retroagindo ao mês de janeiro 2024.
O Sind-UTE e SINTRASPM-SV repudiam a atitude dos vereadores que votaram contra os servidores, e agradecemos aos votos favoráveis dos vereadores que entenderam o posicionamento dos representantes das entidades sindicais.