PCMG prende motorista que tentou forjar roubo de caminhão em Uberlândia
Com informações ASCOM-PCMG
Um motorista, de 55 anos, foi preso em flagrante em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), após tentar forjar o roubo do caminhão e dos dois reboques que estavam sob sua responsabilidade. O crime ocorreu na tarde da última sexta-feira (8/3), e as investigações tiveram início antes da comunicação do suposto roubo, após policiais civis se depararem com o veículo parado no meio da rua.
Investigações
No bairro Morada dos Pássaros, em Uberlândia, policiais civis observaram um caminhão estacionado de forma suspeita e iniciaram as investigações. Ao perceber que a porta do veículo estava aberta, o rádio havia sido retirado e o motorista não estava no local, a equipe suspeitou de um crime. Moradores teriam afirmado, ainda, que o caminhão estava abandonado, sem os reboques, há no mínimo quatro horas.
Os policiais não encontraram impedimentos vinculados à placa do veículo e entraram em contato com a empresa que constava nas notas fiscais deixadas no interior do caminhão. A equipe foi informada que o caminhão e as carretas estavam desaparecidas; o motorista teria deixado uma carga de soja em Uberaba pela manhã, e depois não tiveram mais notícias dele.
Os investigadores compararam o horário que constava nas notas e no comprovante de pesagem do veículo e solicitaram o relatório do GPS do veículo. Os dados mostraram que, após sair de Uberaba, o caminhão parou por 20 minutos próximo a uma empresa, no bairro Distrito Industrial, e em seguida se deslocou para o local onde foi encontrado.
—-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—-
Parte da equipe compareceu ao endereço indicado e encontrou os reboques estacionados na via, momento em que os policiais civis foram informados de que o motorista do caminhão teria comparecido à delegacia informando que teria sido vítima de um crime. O homem teria dito também que havia sido mantido refém no meio do mato, que somente naquele momento teria sido liberado e que não sabia onde o caminhão e as carretas estavam.
Ainda, segundo relatos do motorista, após descarregar a carga em Uberaba, ele teria visto duas pessoas caminhando pela rodovia, quando decidiu parar para pedir informações. Na oportunidade, os indivíduos teriam pedido carona, e, em posse de arma de fogo, anunciaram o assalto, o colocaram na traseira do caminhão e o levaram a um ponto no meio da mata, onde permaneceu refém por parte da manhã e durante toda a tarde. Ao ser liberado na rodovia, teria pedido carona até a Delegacia de Plantão.
Prisão
Após ouvirem a versão do motorista, os policiais o informaram que o relato era inconsistente e que não corroborava com dados obtidos pelo GPS do veículo. Confrontaram o homem também sobre sua situação física, que não condizia com a declaração de ter sido amarrado e mantido no meio do mato, considerando que havia chovido naquele dia e o homem estava com roupas limpas, secas, e sem qualquer lesão que indicasse que havia sido preso.
Em busca pessoal no suspeito, os investigadores localizaram sua carteira com todos os documentos, entre outros pertences pessoais, incluindo uma sacola com seus medicamentos.
O motorista foi preso em flagrante por tentativa de furto qualificado pelo emprego de fraude e abuso de confiança e encaminhado ao sistema prisional. O caminhão e os dois reboques foram levados para o pátio credenciado.